Tendência – Mocassim e Dockside Feminino

Algumas temporadas atrás, o Oxford invadiu as produções femininas, para o inverno 2015 e verão 2016, o modelo mocassim e dockside prometem roubar a cena.

Original dos anos 60, o mocassim era inicialmente um calçado masculino, que foi criado no século XVIII por índios norte americanos, que nem imaginavam que estavam lançando um clássico da moda.

Mais tarde, o modelo foi relançado em uma versão comercial durante o verão na Europa, quando se firmou como tendência absoluta entre homens e, posteriormente, mulheres também.

E na temporada 2015, os mocassins e docksides ressurgem em novas modelagens, cores e detalhes, que dão um ar mais despojado e moderno ao calçado.

Vale lembrar que: o mocassim e o dockside são modelos similares, mas não são iguais. O dockside costuma aparecer com cadarços e o mocassim não.

Por terem um aspecto masculino, o ideal é usá-lo com peças mais femininas e delicadas, como vestidos, saias e shorts. Vale também, compor looks com acessórios atuais para contrapor com a pegada vintage do calçado.

Para o Inverno 2015 cores como azul, marsala e marrom são as apostas perfeitas, e para o Verão 2016, o mocassim aparece com detalhes vazados e em tons de candy color.

Confira looks e modelos desse calçado fofo e inspire-se!

Look Mocassim

Mocassim Bottero

look-3

Mocassim Stella Marys Animal Print

look-2

Dockside Ramarim

Mocassim - look

Mocassim Vizzano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *