Saia Midi – Aprenda como usar!

Como usar Saia Midi?

A peça queridinha do outono/inverno 2014 não é o cardigã, e muito menos a calça jeans, nessa temporada, a saia midi roubou toda a atenção.

A saia que causou estranhamento entre as mulheres por não ter comprimento definido- ela não é nem mini-saia e nem maxi saia – parece ter conquistado seu lugar depois das semanas de moda. Midi é um comprimento que fica a quatro dedos abaixo do joelho podendo chegar até a altura da panturrilha, lembram muito as saias dos anos 1950/1960, mas chegam em 2014 com uma nova modelagem, diversas estampas e texturas como lisas, estampadas, justas, evasês ou godês, a saia cria entra no clima da tendência LadyLike, graças à cintura marcada e os outros acessórios que ajudam a compor o visual.

O modelo é bem versátil, para aquelas com um estilo mais romântico, fica perfeito por conta da paleta de tons pastel e estampas florais, as mais modernas podem abusar da saia em couro com camisetas, basta encontrar uma que combine com o seu estilo. Mas antes de ir à busca da sua saia midi, vale levar em conta algumas dicas para usar de maneira que valorize o seu tipo de corpo:

Saia Midi para as Mulheres Baixinhas

Esse modelo é perfeito para quem precisa alongar a silhueta. As mulheres mais baixinhas devem apostar na produção monocromática, e em uma saia que fique logo abaixo do joelho. Sapatos femininos de salto alto ajudam a alongar, e para compor um look charmoso vale também abusar dos sapatos com tom próximo ao da pele ou que deixem o peito do pé amostra.  Inspire-se nas produções abaixo:

saia-azul

saia-midi

Saia Midi para as Mulheres Altas

Para as mulheres mais altas a saia Midi pode ter comprimento logo abaixo do joelho, de modelo rodado e até longuete que é justa tem comprimento um pouco mais longo. Mas vale lembrar que se optar pela saia com volume embaixo, a parte de cima deve ser mais justa para harmonizar, as mais ousadas podem usar um top cropped. Nos pés, sapatilhas, salto alto e até tênis para as mais alternativas podem compor uma produção interessante, basta escolher os acessórios adequados. Confira os looks:

saia-midi-cropped

saia-midi-longuete-para-altas

saia-tenis

Saia Midi plissada e de renda

saia-plissada midi-tenis-ox

Saia Midi de couro

saia-couro

 

Agora que você já se apaixonou, deixe o meio termo fazer parte do seu armário!

Assiantura blog Becker & Você

 

 

3 thoughts on “Saia Midi – Aprenda como usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *